Literalmente, tudo mudou no Flamengo para o confronto desta quarta-feira, às 22h, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). A competição é outra, o esquema tático será diferente, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocará em campo um inédito time titular...
A partida é válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Será a estreia do Flamengo no torneio, que até então vinha disputando apenas o Brasileiro. Além disso, Luxemburgo colocará em campo o time no esquema 3-5-2, inédito para o treinador nesta passagem pelo Rubro-Negro.
O time titular que entrará em campo também será novidade para o Flamengo de Vanderlei Luxemburgo. Todos esses detalhes foram revelados pelo treinador à imprensa e aos torcedores ao longo do treino tático feito na tarde desta terça-feira, no CT do Barcelos, na Cidade Industrial de Curitiba. O Rubro-Negro vai a campo com Paulo Victor, Chicão, Marcelo e Samir; Luiz Antonio, Cáceres, Márcio Araújo, Lucas Mugni e Everton; Gabriel e Eduardo da Silva.
Em relação ao jogo de domingo, contra o Criciúma, seis jogadores foram poupados por Luxemburgo: Léo Moura, Wallace, João Paulo, Nixon, Arthur e Canteros. No time titular, a surpresa ficou por conta da utilização de três zagueiros e Eduardo da Silva no ataque. Vale lembrar que o brasileiro naturalizado croata ainda não ficou uma partida inteira em campo pelo Fla.
Se as mudanças vão dar certo não se sabe, mas a torcida do Flamengo espera que a única coisa que não mude é a boa fase do time, que tem quatro vitórias seguidas e vê na Copa do Brasil a chance de chegar na Libertadores de 2015.
DE OLHO NO CORITIBA
Apresentado na segunda-feira, o técnico Marquinhos Santos é a aposta da diretoria do Coritiba para sair da má fase. Retornando ao Alto da Glória após 11 meses, Marquinhos Santos assume o comando de uma equipe que não vive um momento bom. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro, o clube caiu para a 19ª posição. Já na Copa do Brasil, o clube passou pelo Paysandu após vencer o jogo de ida por 2 a 0, no Couto Pereira, e perder por 2 a 1, fora de casa.
Em seu primeiro treino, o técnico comandou um coletivo cheio de novidades na equipe titular. Em comparação ao último jogo do Coxa, ainda sob o comando de Celso Roth, foram seis mudanças promovidas. Recuperados de lesões, Norberto e Dudu devem voltar a atuar nesta quarta-feira. Luccas Claro, Carlinhos e Gil, que não vinham sendo utilizados regurlamente por Roth, devem ter novas oportunidades. Porém, a grande surpresa ficou por conta de Martinuccio. Contratado a durante a pausa para a Copa do Mundo, o argentino chegou a ter sua dispensa especulada pelo Coxa mas ontem treinou entre os titulares.
A grande dúvida do elenco Alviverde para o confronto contra o Flamengo fica por conta de Alex. O camisa 10 está se recuperou da lesão na panturrilha direita e esteve entre os reservas na atividade de terça-feira. Já o volante Rosinei, assinou contrato ontem e teve seu nome regularizado no BID e deve iniciar no banco sua primeira partida pelo Coxa.