rss email twitter facebook google pinterest

31 de ago. de 2014

Na Memória: Fla conta com dois gols baianos para vencer Vitória em 2002

Liedson Flamengo x Náutico (Foto: Marcos Malta / Vipcomm)Flamengo vai levar um "tempero baiano" para tenter vencer o Vitória, neste domingo, às 18h30m, no Barradão. Dos cinco baianos no elenco, quatro foram relacionados: Wallace, Gabriel, Nixon e Elton. Em 2002, o rubro-negro carioca contou com dois filhos da Bahia para vencer por 2 a 1, dia 20 de outubro, no que acabou sendo a última vitória do Fla na casa do rival em jogos do Campeonato Brasileiro. Liedson foi decisivo ao fazer o cruzamento na jogada do primeiro gol, de Zé Carlos, e assinalar o segundo.
Zé Carlos, baiano de Ipirá, abriu o marcador aos no Barradão aos 14 minutos do primeiro tempo, após receber de Felipe Melo, dentro da área. O volante só ajeitou para o atacante após cruzamento de Liedson pela direita. Foi o próprio Liedson quem ampliou a vantagem, aos 12 minutos da segunda etapa, após cabecear a bola lançada da direita. Allan Dellon descontou, em cobrança de falta, aos 34.
O atacante flamenguista, nascido em Cairu, fez 14 gols naquela edição do Brasileiro, mas foi apenas o sétimo na lista dos artilheiros, liderada pelo são-paulino Luis Fabiano, com 19 (mesmo número de Rodrigo Fabri, do Grêmio, mas com melhor média). O título ficou com o Santos, enquanto o Flamengo foi o 18º, enquanto o Vitória terminou em 10º. 

Pagina Anterior Proxima Pagina Página inicial
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

sEJA SÓCIO DO FLAMENGO

ANUNCIE