Está no ar a primeira edição da Coluna Tudo novo, de novo do site/blog Flalando.
Neste espaço estaremos de batendo sobre assuntos direcionados ao Flamengo, o que acontece dentro e fora do Flamengo e as notícias que circulam no mundo rubro negro.
- Enfim, gostaria de começar falando sobre a situação do nosso querido Flamengo.
Não parece que estamos revivendo 2009? Ou talvez eu esteja sendo um pouco precipitado? Pois essas são perguntas que estão batucando em minha cabeça, pois no ano de 2009 a nossa situação era a mesma, porém nosso elenco tinha craques como Petkovic, Adriano, etc... Hoje em 2014 temos la o Eduardo da Silva ou sei la, talvez o Canteros. Jogadores não tão conhecidos mas que possuem um talento enorme, não é atoa que cairão como uma luva nesse time do Fla.
- São tempos totalmente diferentes só que com algumas coincidências, como a dos craques, o apoio da torcida entre outros não tão expressivos. Realmente podemos fazer uma comparação de 2009 com 2014, mas e nesses 5 anos, entre um e outro, o que aconteceu de bom? Nada!, isso mesmo, nada. Nosso time em mais de 5 anos não conseguiu ter mérito por entrosamento, habilidade e qualidade, mas sim por raça, dedicação e claro, fazer acontecer o que a torcida queria, ou seja, o torcedor iria no estádio( Maracanã ) e prometia o apoio incondicional e com isso o Flamengo buscava sempre a vitória, e conseguia, perdeu uma vez ou outra por nervosismo, ansiedade e excesso ou falta de confiança.
- De 2009 para cá o nosso título de maior expressão foi apenas a Copa do Brasil, tornei disputado não só pelo Flamengo, mas a maior porcentagem das vitórias vinham da torcida dentro de casa, o apoio era enorme pois aquele título seria um empurrão que o Flamengo precisava, mas por um acaso, infelizmente nosso elenco tão temido, por derrotar o atual campeão Brasileiro, a grande surpresa do Brasileiro de 2013, o Atlético PR e entre outros times não foi mantido, perdemos umas das peças principais que foi o Elias, um grande volante, que era corintiano roxo assumido, resolveu voltar ao seu clube que o revelou para o mundo. Opção dele é claro, mas a escolha com certeza não foi apenas dele, assim como a falta de competência de algumas pessoas da diretoria do Flamengo não fizeram a renovação acontecer, e com a vontade do Elias voltar ao Corinthians fez com que o mengão desisti-se da contratação definitiva o meia.
- Mas não foi apenas a saída de Elias que abalou toda a estrutura do Flamengo, mas sim as contínuas discussões dentro da direção, não foi atoa que ocorreu uma renovação em alguns cargos, umas das coisas mais certas a se fazer, porém no começo o sucesso não deu sinal, mas com o tempo tudo vai se ajeitando, tudo tem uma questão de data para começar, data para acabar e assim data para renovar, é isso que o Flamengo precisa, renovação a cada ano, não podemos ficar parados no tempo, iludidos com o título da CP2013, por isso fomos eliminados precocemente, pois não tivemos a preparação correta para a disputa do campeonato, mas enfim, logo depois vieram as boas notícias, o Flamengo reestruturado em certas partes da direção, com isso vieram novidades no Elenco, preparação, dedicação e principalmente raça aumentaram bastante, os jogadores jogam não só pelo dinheirinho no final do mês, mas sim para poder trazer alegria a nós torcedores rubro-negros.
Está foi a primeira edição do Tudo novo, de novo?! do Blog Flalando. Obrigado a quem leu e a quem deu aquela espiadinha, até mais.
22/08/2014 sexta feira - Texto criado por Marlon Almeida, direção Blog Flalando.