O lateral-direito Pará entrou na listados desejos de Vanderlei Luxemburgo para o Flamengo em 2015. No entanto, o jogador está dos planos da direção do clube para a próxima temporada, assim como da torcida. Durante o treinamento realizado no gramado do Olímpico nesta quinta-feira, gremistas gritaram e pediram pela permanência do atleta.
– O Pará precisa ficar porque é o cara da lateral. Quem é que ficará no lugar dele? É a alma do Grêmio – destaca Felipe Anderson Bastos, que acompanhou o trabalho das arquibancadas.
Ao final do treino, Pará teve conversa reservada com o diretor executivo Rui Costa ainda no gramado. De acordo com o dirigente, o jogador não está em negociações para deixar o clube.
– É possível dizer que não há nada – comenta ao GloboEsporte.com.
Por conta da dívida de cerca R$ 13 milhões junto ao Grêmio ainda pela venda de Rodrigo Mendes, em 2000, o Flamengo pediu dois jogadores: Pará e Matheus Biteco, ambos aprovados por Vanderlei Luxemburgo.
Segundo o GloboEsporte.com apurou, os nomes já foram colocados na mesa, e a tratativa depende de ajustes para evoluir. O departamento jurídico do Grêmio negocia a forma de sanar a dívida com o Flamengo. No entanto, a diretoria nega a inclusão de jogadores na negociação enquanto o caso estiver tramitando na Justiça.
Fonte: GE