Pareceu replay, mas não era. Em pouco mais de 24 horas, o Flamengo comemorou dois títulos sobre o rival Vasco da Gama na base do basquete. Se na manhã de domingo (16) o time sub-12 da Gávea tinha ido até General Severiano para garantir o troféu do Torneio Aberto Estadual Pré-Mirim, na noite desta segunda-feira (17) a garotada do sub-13 também fez a festa fora de casa contra os cruzmaltinos, porém agora em São Januário, pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Estadual Mirim, que terminou com mais uma vitória e taça Rubro-Negras. Confira como foi a conquista:
Na fase classificatória, Flamengo e Vasco já tinham se enfrentado duas vezes, com uma vitória para cada lado dentro de seus domínios. No primeiro confronto da final, vitória do Fla na Gávea, por 63 x 58. A lógica apontava um triunfo cruzmaltino como mandante, o que acarretaria um terceiro e definitivo jogo, novamente na Gávea, mas desta vez a história foi diferente. Contando com uma brilhante atuação de Magno, que teve 24 pontos, o Flamengo superou o cruzmaltino dentro do ginásio de São Januário e ficou com o título carioca mirim pela nona vez na história. Jonathan, o Orelha, e Igor também se destacaram e foram muito importantes, pegando 16 e 15 rebotes, respectivamente.
Os jogadores Luiz Henrique, Marcelo Lisboa, João Vitor e Joaquim Maranhão ocuparam dois espaços nas galerias pessoais de medalhas, pois fazem parte dos times sub-12 e sub-13, ambos campeões sob o comando do treinador Nelson Mourão, que termina a temporada com 100% de aproveitamento de seus times nas competições. Em 2014, o Flamengo ainda disputa as finais dos estaduais subs-14, 15, 17 e 19, podendo unificar todas as conquistas, já que também liquidou a fatura de forma invicta no adulto.
Fonte: Flamengo em Foco