Após duas temporadas opacas (o único momento de brilho real aconteceu na fortuita conquista da Copa do Brasil no ano passado), a diretoria do Flamengo que se elegeu prometendo a contratação de craques e a volta aos tempos de glória precisa formar um time realmente competitivo, sem quiser ter alguma chance de vitória nas próximas eleições.
É cada dia maior a antipatia que despertam dentro do clube e muitos aliados tr outrora já se afastaram, queixando-se da arrogância e da presunção de Bandeira de Mello e seus pares em relação dos antigos dirigentes e aos poderes constituídos do clube – como por exemplo, o Conselho Deliberativo.
Neófita no futebol, a turma de antiga Chapa Azul agora aposta tudo no conhecimento de Vanderlei, para ter sucesso em 2015. O problema, entretanto, é que Luxemburgo é conhecido pelos enormes gastos que provoca nos clubes por onde passa e, por tudo o que os dirigentes dizem, dinheiro continua a ser artigo raro na Gávea.
Aliás, por que os empresários tão bem sucedidos em suas carreiras profissionais, muitos deles no marketing, são incapazes de gerar receitas especiais para viabilizar a contratação de craques de verdade?
Por Renato Maurício Prado