rss email twitter facebook google pinterest

17 de nov. de 2014

Luxa usará jogos finais para testar opções táticas.

Além dos reforços, Vanderlei Luxemburgo quer mudanças na forma de o Flamengo jogar em 2015. Ele acredita, por exemplo, que o time não pode ficar refém de um centroavante. Atualmente, o Rubro-negro conta com dois jogadores nesta função. Um, Alecsandro, está no departamento médico. O outro, Elton, não convence o treinador para ser titular. Por isso, ele irá aproveitar os quatro jogos que restam para testar variações táticas.


— No Brasil é que nós achamos que tem que ter uma referência, um centroavante. Mas elogiamos o Barcelona sem centroavante. A seleção de 1970 tinha o Tostão no ataque. Temos isso no Brasil há muitos anos. Não é porque não tem um guarda de maquete lá na frente que não vai fazer o gol. O mais importante é que mudei o esquema de jogo. É a experiência que quero levar para a próxima temporada. E vou usar nos próximos jogos.

O ataque do Flamengo ontem foi formado por Gabriel, Everton e Nixon. A tendência é que, a partir de agora e até o fim do ano, Luxa faça mais tentativas. Não só no ataque.

— Coloquei o (Anderson) Pico também na direita, com dois jogadores por trás (Márcio Araújo e Canteros) que não são de marcação, são meias praticamente, com boa saída de bola. E usei quatro jogadores de velocidade na frente sem ficar vulnerável. Houve uma mudança de característica e a resposta foi muito boa.


Fonte: Extra Globo

Pagina Anterior Proxima Pagina Página inicial
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

sEJA SÓCIO DO FLAMENGO

ANUNCIE