Livre da confusão, o Flamengo pode aproveitar os últimos quatro jogos no Brasileiro para fazer experiências e testar o elenco de olho em 2015. Na vitória sobre o Coritiba, domingo, no Maracanã, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu oportunidade a Lucas Mugni, autor de um gol, e ficou satisfeito com a atuação do meia.
"Dei várias chances ao Lucas e ele não conseguia fluir como fluiu desta vez. A cobrança traz um fator inibidor. Ele jogou diferente de todas as vezes. Isso acontece naturalmente e acho que está no caminho certo. É muito jovem. Se eu colocasse o Mattheus também seria vaiado antes do jogo. Isso faz parte do futebol, permite mudar a história. Há diversos exemplos de jogador que saiu vaiado e virou ídolo. É ter paciência. Não pode queimar. Quando ele vinha sendo muito criticado, dei uma segurada. Quando o Marcelo estava errando, eu segurei. Tem de fazer esquecer. O Lucas tem potencial, jogou melhor, mas tem muita coisa para acontecer", analisa Luxa.
Quem tem aproveitado a oportunidade é Nixon. O atacante fez um gol e deu uma assistência. Luxa fala sobre a cobrança em cima do atacante de 22 anos.
"A gente cobra muito de um garoto uma resposta como um jogador experiente. Tem que ver o talento, se tem condições de avançar. O Nunes foi mandado embora do Flamengo e voltou contratado depois de jogar pelo Santa Cruz. Alguns são gênios, como Neymar, outros demoram mais", justifica.
Fonte: O Dia
17 de nov. de 2014
19:30 Sem Comentarios
Mugni recebe elogios de Luxa, que explica seu 'sumiço'.
0 Comentários
Assinar:
Postar comentários (Atom)