PAULO VICTOR - GOLEIRO
Praticamente só assistiu ao jogo no primeiro tempo. Apareceu ao defender uma cobrança de falta de Alex. Na etapa final teve mais trabalho. Sem culpa nos gols, fez algumas defesas complicadas, incluindo uma nos acréscimos em lance que poderia significar o empate do Coritiba.
Nota: 6,5
LEONARDO MOURA - LATERAL-DIREITO
Tímido no apoio, não teve maiores problemas na defesa no primeiro tempo. Continuou sem conseguir ser efetivo no ataque na etapa final e, cansado, acabou substituído por João Paulo, aos 29 do segundo tempo. Ao menos deu belo passe para Gabriel criar o lance do segundo gol, marcado por Everton.
Nota:6
JOÃO PAULO - LATERAL-ESQUERDO
Entrou no lugar de Leonardo Moura para reforçar a defesa, mesmo improvisado na direita, já que o Flamengo era ameaçado nos minutos finais. Cumpriu a missão.
Nota: 6
WALLACE - ZAGUEIRO
Seguro, jogou com simplicidade e não teve dificuldade no primeiro tempo. No segundo, depois da saída de Samir, passou a ter mais trabalho com as jogadas em velocidade, especialmente de Dudu e Joel.
Nota:6
SAMIR - ZAGUEIRO
Tendo trabalho com cruzamentos e lançamentos de Alex no início, mas mostrou segurança e levou vantagem na maioria dos lances até sair por sentir a musculatura ainda no primeiro tempo.
Nota:6
CHICÃO - ZAGUEIRO
Entrou e nitidamente melhorou a ligação entre a defesa e o meio de campo. A qualidade no passe fez diferença. Foi mal, porém, em um lance capital: não cobrou bem o pênalti sofrido por Everton e permitiu a defesa de Vanderlei. Teve dificuldades também com os avanços de Joel.
NOTA: 5
ANDERSON PICO - LATERAL-ESQUERDO
Se apresentou para o jogo, mostrou vontade, procurou apoiar, e por pouco não marcou em boa conclusão aos 43 minutos, defendida por Vanderlei com a ponta dos dedos. No segundo tempo, mostrou disposição até o fim, fez boas jogadas e ainda salvou a equipe em um lance nos acréscimos.
Nota:7
MÁRCIO ARAÚJO - VOLANTE
Muita correria na marcação, apareceu bem na frente em alguns momentos para tentar surpreender a defesa.
Nota: 5,5
CANTEROS - VOLANTE
Participou bem da saída de bola e conseguiu alguns lances de categoria no ataque. Na marcação, cumpriu seu papel. No segundo tempo, melhorou, foi mais efetivo e deu um belo passe para o terceiro gol rubro-negro, de Nixon.
Nota: 6,5
EVERTON - MEIA
Praticamente todos os contra-ataques do Flamengo passam por ele. Jogador mais veloz da equipe e que sempre incomoda a defesa rival. No segundo tempo, fez o seu gol após boa jogada de Gabriel e ainda sofreu o pênalti perdido por Chicão. Mais uma boa atuação.
Nota:7,5
MUGNI - MEIA
Vinha um pouco apagado na partida até aparecer na área para receber o cruzamento de Nixon e abrir o placar. A partir daí, conseguiu alguns bons lances, foi consistente, mas não teve grande destaque.
Nota:6,5
GABRIEL - ATACANTE
Apagado na maioria do tempo, recebendo poucas bolas e procurando somente dar sequência, tocando rápido. Na etapa final, voltou a ser protagonista, fez ótimas jogadas e deu assistência para o gol de Everton. Acabou substituído por Sartori.
Nota:7
IGOR SARTORI - ATACANTE
Apagado na maioria do tempo, recebendo poucas bolas, não conseguiu manter a movimentação do ataque.
Nota: 5
NIXON - ATACANTE
Mesmo sendo um jogador de boa mobilidade, parece se dar bem com a função de centroavante. Movimenta-se com eficiência para puxar marcação e liberar espaços para os meias aparecerem de surpresa. Em um desses lances, cruzou na medida para Mugni abrir o placar. No fim, ainda mostrou categoria ao receber na frente e dominar com categoria para marcar o terceiro gol.
Nota:7,5
Fonte: GE