Há um ano, Fabrício Cypreste tomava uma decisão: iria passar por uma cirurgia bariátrica, de redução do estômago. Além das questão de saúde e de estética, um fator pesava: com 200 quilos, ele não conseguia mais acompanhar o Flamengo, seu time de coração, do jeito que gostaria. Nem camisa do time para suas medidas o torcedor encontrava.
Hoje, após cirurgia bariátrica realizada em novembro do ano passado, Fabrício perdeu incríveis 76 quilos e, pesando 122kg, vive problema inverso, mas que certamente não esquenta em tentar resolver.
- Antes meu sonho era poder usar uma camisa do Flamengo, mas não existia do meu tamanho. Agora, estou com camisas que comprei e ficaram grandes depois que emagreci. Preciso mandar diminui-las. Já uso tamanho G. Antes, nem a 4G dava. Esses dias, comprei umas GG e ficaram grandes. Não estou acostumado com meu novo número - comemora o torcedor.
O grande peso que tinha impedia o torcedor até de fazer o que mais gostava, como acompanhar o Flamengo pelos estádios do país. As cadeiras dos ônibus de viagens se tornaram pequenas para ele e o percurso a pé até o estádio virava um grande sacrifício para quem pesava 200 quilos.
Fabrício, que é presidente da embaixada do Flamengo no Espírito Santo, inclusive perdeu eventos relacionados ao clube por causa do peso.
- Sexta-feira (amanhã), estou indo para o Rio de Janeiro para o aniversário do Flamengo, que comemora 119 anos de fundação no sábado. Eu ia sempre até que, no ano passado, não pude estará lá, por conta do peso. Vou ao encontro internacional das embaixadas, que acontece todos anos. Em 2013, também não consegui ir. Foi triste para mim - relembra Fabrício.
Agora, porém, o torcedor é só felicidade e aposta na surpresa que os companheiros de outros Estados terão ao vê-lo atualmente.
- Meus amigos vão ficar surpresos. Muitos acompanham por fotos, mas a galera que não tem rede social vai levar um susto. Depois que perdi peso, ninguém me viu ainda - disse o torcedor.
No ano passado, quando o torcedor rubro-negro Fabrício Cypreste operou o estômago, o Flamengo chegava à final da Copa do Brasil. Em recuperação, o torcedor flamenguista não pôde ir ao estádio ver o time de coração conquistar o título em cima do Atlético Paranaense, com vitória por 2 a 0, no Maracanã.
Este ano, pesando menos e sem precisar de cuidados médicos, Fabrício aguardava acompanhar o Flamengo nas finais. Porém, desta vez, o time não correspondeu e acabou eliminado com uma goleada de 4 a 1 para o Atlético-MG.
- Não pude ir naquela final e estava animado para ir nessa. Fiquei revoltado com a desclassificação - reclamou o rubro-negro.
Porém, se não viu o Flamengo em mais uma finalíssima, Fabrício tem muitos outros motivos para comemorar, como a saúde.
O torcedor, mesmo pesando 198 quilos não tinha problemas com taxas de exames de sangue, mas sofria com apneia do sono, que inclusive lhe trazia riscos, por ficar sem respirar enquanto dormia.
- Hoje consigo dormir bem. Antes tinha problema, porque sofria apneia e até poderia ter morrido durante o sono - relembra Fabrício.
Fonte: GE Fla
13 de nov. de 2014
21:43 Sem Comentarios
Que história: Capixaba perde mais de 70kg e volta a vestir camisa do Mengão
0 Comentários
Assinar:
Postar comentários (Atom)