Prezados Conselheiros e Sócios do Clube de Regatas do Flamengo;
União Rubro-Negra é uma rede formada por diversas correntes políticas do Flamengo, Conselheiros, Sócios, Atletas, Torcedores e Personalidades Rubro-Negras, para construir, propor e implantar uma agenda positiva e inovadora para o Clube de Regatas do Flamengo, nos próximos anos.
Neste momento, estamos participando das eleições que visam recompor os membros do Corpo Transitório do Conselho Deliberativo do Clube de Regatas do Flamengo, representada pela Chapa Branca, que leva o nome da rede – UNIÃO RUBRO-NEGRA.
Assim, vimos por meio desta, de forma respeitosa, esclarecer dúvidas, desmentir calúnias e inverdades:
1) A Chapa Branca, União Rubro-Negra, tem como princípio irrevogável, a defesa incondicional dos interesses da Instituição – Flamengo, dos Sócios e, de nosso maior patrimônio, a Nação Rubro-Negra.
2) Os valores diferentes e posições ideológicas antagônicas, entre as chapas concorrentes da eleição em questão, não estão pautadas em nome ou em gestões passadas, colocado de forma leviana pela Chapa Azul, em seu último comunicado.
3) As diferenças verdadeiras, estão na posição tomada pela Chapa Branca, União Rubro-Negra, que repudia veementemente, a atitude arrogante e desrespeitosa, durante todo o período da administração da Chapa Azul, para com os Conselheiros, Sócios e Torcedores do Flamengo, como também a falta de diálogo para com todos.
Veja alguns exemplos de descasos, atos irresponsáveis e crimes contra o Flamengo, cometidos no período de 02 (dois) anos do desta diretoria Azul:
1) O total sucateamento da nossa Sede Social.
2) A cobrança de estacionamento, onde o Clube só recebe um ínfimo percentual da receita bruta, em cima de seu patrimônio, desrespeitando também o aforamento do terreno e, decisões judiciais, que proíbem qualquer tipo de atividade comercial, com oo caso da área do antigo posto de gasolina.
3) Escalação do Atleta André Santos, de forma irresponsável, podendo levar o Flamengo para a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro, até hoje sem a apuração e cobrança dos responsáveis.
4) A perseguição a Sócios e Conselheiros que demonstram sua indignação à gestão atual, na luta pelos interesses do Flamengo.
5) A penhora do Ninho do Urubu, sem a devida autorização do Conselho Deliberativo, rasgando o Estatuto do Flamengo.
6) A demissão de mais de 150 funcionários, substituindo estes com a contratação de pessoas jurídicas, de forma irresponsável, como os famosos executivos de sucesso e, também membros do grupo SóFla (base política da administração Azul) e seus familiares, para as diversas área do Flamengo, com aumento substancial da folha salarial em relação ao passado.
7) Cobrança indevida, sem amparo estatuário, de uma cota extra para pagamento de dívidas do Flamengo, derrubada pela articulação da rede União Rubro-Negra, no plenário do Conselho Deliberativo do Flamengo.
8) O aumento abusivo nos valores dos ingressos, desrespeitando a grande parcela de Sócios e toda Nação Rubro-Negra, fazendo chacota de nosso maior patrimônio.
9) O contrato de prestação de serviço de espionagem para monitorar Conselheiros, Sócios e funcionários, dentro e fora da Sede do Flamengo, ironicamente denominado de UrubuGate.
10) A falta de transparência na negociação do Atleta Hernane, até hoje sem os devidos esclarecimentos.
11) A solicitação de empréstimos a cada mês, trocando dívida pública para dívida privada, estourando o orçamento proposto e aprovado, antecipando recursos de futuras administrações, prática está condenada pela própria administração Azul, comprometendo todo o futuro das finanças do Flamengo, mais uma vez rasgando o nosso precioso Estatuto.
12) O sucateamento e a tentativa, também derrubada pela rede União Rubro-Negra, de permuta da casa de São Conrado, através de uma negociação prejudicial ao Flamengo, inclusive, com parceiros que possuem demandas judiciais contra o Flamengo.
13) A exposição de uma lista de devedores no quadro de avisos do Clube de forma ilegal e constrangedora para todos os Conselheiros e Sócios do Flamengo.
A falta da verdade, da austeridade, transparência, do respeito para com os Conselheiros, os Sócios e Torcedores, resumem os 2 anos da administração Azul, modelo este que não queremos nunca mais na história do maior Clube do mundo, o nosso Flamengo.
Estamos à inteira disposição.
Saudações Rubro-Negras
União Rubro-Negra
Coordenação Geral