Depois de três jogos seguidos no Maracanã e apenas uma vitória, resolvemos mudar de ares e jogar em Macaé. Estádio novo, gramado novo, torcida nova, longe da pressão da nossa gigante torcida, parecia perfeito para a paz necessária que Ney Franco precisava ter. Mas Flamengo é Flamengo. E tem algo mais Flamengo do que tomar gol de jogador com nome estranho? Pois é, hoje teve isso de novo.
"Aonde foi que eu me meti?" (Foto: Portal R7) |
Aos 10 minutos, Everton disputou bola com o zagueiro do Bahia, depois ganhou de dois defensores e cruzou na medida para Paulinho abrir o placar. 1 a 0 Mengão!
Dois minutos depois, Talisca aparecia novamente na área do Flamengo. Após finalização sem ângulo, Felipe fica com a bola nas mãos.
Samir lançou bola para Alecsandro que matou no peito e foi puxado por Titi na grande área, mas o árbitro não marcou e mandou o jogo seguir.
Depois dessa polêmica, só voltaríamos a ter lance importante no 2º tempo.
Logo no começo da 2ª etapa, aos nove minutos, Talisca bate falta de muito longe e assusta Felipe. A bola passou ao lado da meta defendida pelo goleiro rubro-negro.
Três minutos depois, Wallace botou a bola na cabeça do Alecsandro que, dentro da pequena área, cabeceou para fora.
Aos 24 minutos, Talisca voltou a aparecer, dessa vez em falha de Wallace, o meia do Bahia finalizou de perna direita para defesa de Felipe.
Quando o relógio marcava 32 minutos do 2º tempo, o melhor lance do jogo aconteceu. O Flamengo começou o lance com Arthur, que demorou a finalizar e foi desarmado por Marcelo Lomba. No contra-ataque, Maxi Biancucchi chuta fraco nas mãos do goleiro Felipe.
No finalzinho do jogo, quando tudo parecia terminado, Henrique caiu na entrada da área e o árbitro marcou falta. Dessa vez sem empurrão, sem puxão de camisa, como houve no lance do Alecsandro em que não foi marcado absolutamente nada.
Talisca cobrou a falta de forma excelente e empatou o jogo para o Bahia. Já era tarde demais para o Flamengo reagir e ficou por isso mesmo. 1 a 1 no placar.