rss email twitter facebook google pinterest

24 de mai. de 2014

Qual é a sua, Flamengo?

Saudações Rubro-Negra a todos do C11 – Flamengo.  

A minha estreia no C11 não poderia ser melhor com o Flamengo em crise, até porque, time que ganha não se mexe. Mudança de treinador, demissão da comissão técnica e bagunça na gestão faz com que o clube retorne como era antes. 


Ney Franco em seu primeiro treinamento: Será que dá? (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem) 

A ideia inicial do Flamengo para esse ano seria (ou ainda é) manter a base, contratar nomes desconhecidos e baixar os altos custos de todos os anos. A ideia atual é: Flamengo lutando para não cair. Novidade? Nenhuma! Até em 2009 quando fomos campeões, lutamos para não cair no inicio da temporada.

A filosofia da diretoria para este ano começou com boa expectativa. O Flamengo não tem que gastar para ter craques no momento que o clube vive. O Flamengo não tem que trazer medalhões só porque o time sempre teve um ídolo. A filosofia seria não gastar. Mas e com essa bagunça?  E o menosprezo com Jayme de Almeida? A diretoria seguirá a mesma linha? Digo que não.

Ney Franco chegou com o estilo mineiro de ser, como quem não quer nada, mansinho, tranquilo... Mas te garanto que a turma do “Pão de Queijo” vai por a mão na massa e ralar, afinal, as coisas no Flamengo são sempre sofridas. É uma segunda chance que Ney terá no rubro negro, desta vez, podendo ser a permanência como um técnico de grandes clubes, ou a decadência para um técnico de nível baixo. 

Já não bastasse demitir o treinador, dois membros da comissão técnica também saíram do Fla, sendo eles: Cantarelle e Joelton Urtiga. Com Ney Franco, vieram também os profissionais que trabalham sempre com ele e estavam no Vitória.

Lado Bom

Apenas eu consigo ver um lado bom acima de tudo (Rubro Negro)? Acho que sim. Então, tenho o repertório que possa lhe convencer que o Flamengo está indo rumo a Dubai 2016! Ta certo que nem tão longe assim. Especulações ou não, o clube pretende dar uma remexida durante a Copa. Quando Ney Franco assumiu em 2006, trouxe três “grandes craques” ao Flamengo, lembram-se deles? Walter Minhoca, Diego Silva e Léo Medeiros. O lado que tiro de aproveito nisso é que o Ney aprendeu com essas péssimas contratações, além de conhecer agora muitos jovens jogadores por ter treinado a Seleção Brasileira Sub-20. Não é possível que erre duas vezes.

Em pronunciamento na última coletiva, Ney Franco falou em fazer contratações, mas apenas para depois da Copa. Até lá, restam-se cinco jogos para que o Flamengo tire umas férias e deixe a dor de cabeça apenas com Ney Franco.

Outro a ser despedido, mas vejo como positivo, foi o diretor executivo Pelaipe. Não reclamo dele pelo profissionalismo, mas pela má gestão interna e externa do clube.

Especulações

Para o lugar de Pelaipe o Flamengo sonda a volta de Kleber Leite que, diga-se de passagem, é um cara que fala o que pensa, mas faz! E precisamos disso.

Outro sonho que espero ser concretizado é o que a Adidas prometeu ao Flamengo: Uma contratação de peso, bancada pela fornecedora. Acredito que durante a Copa, poderemos ter um nome a ser estudado pela diretora. Robinho e Kaká foram especulados. Se até lá, confirmarem o Kleber Leite como diretor executivo, pode acreditar que ele contrata mesmo.

Previsões

Jogo na mesa. O Flamengo antes da Copa disputará 15 pontos, e ganhará oito pontos. Isso custaaaaando mesmo. Acima disso é lucro, torcedores.

Portanto, o Flamengo (que estava no caminho certo) teve apenas uma pequena turbulência, mas no final teremos um voo seguro. É só lutar para não cair.

Antes do fim, gostaria de agradecer e elogiar os criadores do C11 pelo profissionalismo e organização que a equipe proporciona aos blogueiros. Também agradecer a receptividade do C11-Flamengo, pelos fanáticos: João Gabriel, Penha Ambrósio e David Mota. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!

Pagina Anterior Proxima Pagina Página inicial
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

sEJA SÓCIO DO FLAMENGO

ANUNCIE